O local está fechado desde o dia 17 de março, mas os cuidados com os animais são os mesmos
Divulgação/ Prefeitura de Santos
O local está fechado desde o dia 17 de março, mas os cuidados com os animais são os mesmos


O Aquário preparou uma programação especial para celebrar seus 75 anos, comemorados nesta quinta-feira (2). O local está fechado desde o dia 17 de março, como medida preventiva ao coronavírus, mas um calendário de atividades será realizado pela internet. A programação será transmitida pelas redes sociais do parque (Facebook e Instagram) e da Prefeitura de Santos (Facebook).

As celebrações começam neste quinta (2), quando um passeio virtual pelo Aquário estará disponível no IGVT do Instagram do parque (@uea.aquario). O público poderá fazer um percurso virtual pelos corredores, onde 32 tanques abrigam cerca de mil exemplares nativos e exóticos. O vídeo apresentará informações legendadas.

Já no sábado (4), uma live será transmitida às 14h, na página da Prefeitura no Facebook , com o biólogo Alex Ribeiro. Será a oportunidade para quem quiser fazer um passeio ao vivo, conhecendo curiosidades sobre o parque e a vida marinha.

Você viu?

Entre os dias 2 e 8 de julho, uma exposição virtual sobre a história do Aquário estará disponível no Instagram e no Facebook do parque (Educação Ambiental do Aquário de Santos). Com o tema Aquário de Santos: 75 anos Marcando Gerações, a inciativa apresentará uma seleção de imagens antigas, ainda anteriores à obra, e das décadas seguintes de funcionamento do parque, até o momento atual.

Outra atividade será o Quiz UEA: Curiosidades do Aquário de Santos, que ficará disponível nos stories do Instagram do parque, também entre os dias 2 e 8 de julho. A cada dia, um jogo diferente pretende aguçar o aprendizado sobre o parque e sua vida marinha.

No mesmo período, vídeos mostrando a evolução do local, desde que foi inaugurado, e depoimentos de funcionários e visitantes, serão publicados nas páginas do Facebook e Instagram do Aquário.

No dia 8, serão publicadas no Instagram postagens da atividade Minhas lembranças do Aquário de Santos - Varal Virtual com desenhos feitos por crianças, representando suas memórias do parque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!