As tarifas das embarcações que fazem a travessia litorânea entre Santos e Guarujá não terão reajustes. Medida vai beneficiar pedestres, ciclistas e motoristas que utilizam as embarcações. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado.

Leia também:

Administradas pelo Departamento Hidroviário, desde novembro deste ano, as tarifas não serão reajustada pelo segundo ano consecutivo. A medida foi adotada pela Secretaria de Logística e Transportes(SLT) e vai beneficiar os 20 mil usuários (pedestres, ciclistas e veículos) que utilizam o sistema diariamente.

Você viu?

O reajuste, assim como os dos pedágios das rodovias, era realizado anualmente. Desde que a atual gestão da SLT assumiu, em 2019, esse aumento não foi aplicado.  Confira o valor atual das tarifas.

Além das embarcações de Santos e Guarujá, as travessias são realizadas em outras cidades do litoral como Santos/Vicente de Carvalho, São Sebastião/Ilhabela, Cananéia/Ilha Comprida, Iguape/Jureia (lista completa abaixo).

“As travessias recebem desde o início da nossa gestão uma atenção especial. Melhoramos o sistema, reduzimos significativamente o tempo de espera e trouxemos mais segurança aos usuários, mesmo sem reajustar as tarifas nesse período”, ressalta João Octaviano Machado Neto, secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo.

As Travessias São Sebastião/Ilhabela e Bertioga/Guarujá passaram a contar com lanchas exclusivas para pedestres e ciclistas, proporcionando mais agilidade e conforto aos usuários.

Em 1º de novembro de 2020, o Departamento Hidroviário assumiu as travessias litorâneas, como parte do processo de extinção da DERSA. O Governo de São Paulo já iniciou o processo de concessão das travessias com a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que irá definir a modelagem desse processo.

Travessias litorâneas

– Santos/Guarujá
– Bertioga/Guarujá
– São Sebastião/Ilhabela
– Iguape/Juréia
– Cananéia/Ilha Comprida
– Cananéia/Continente
– Santos/Vicente de Carvalho
– Cananéia/Ariri

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!