A Santa Casa de Santos inaugurou o novo Pronto-Socorro Infantil Particular e Convênios. A unidade teve a capacidade de atendimento ampliada em 40%, após ser completamente reformada, e agora conta com decoração lúdica, com o intuito de promover entretenimento durante a estadia.

Leia também

A cerimônia foi marcada por uma visita monitorada pelas novas instalações e a fita de inauguração foi cortada pelo provedor Ariovaldo Feliciano e o prefeito de Santos, Rogério Santos.

"A Santa Casa é uma grande parceira da Prefeitura, da região, e tem papel fundamental nessa luta contra a covid-19. Hoje é um dia de agradecer a esse lindo trabalho, que contemplará tantas crianças com este novo equipamento", disse o chefe do Executivo.

Também estavam na visita o secretário de Saúde, Adriano Catapreta, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr. e a deputada federal Joice Hasselman.

O novo PS possui 240 metros quadrados, conta com sala de emergência, unidade de observação com oito leitos, sala de triagem e quatro consultórios médicos. O serviço, situado no térreo, ao lado das escadarias principais, atende 24h por dia, contemplando crianças de zero a 12 anos, beneficiárias dos convênios credenciados ao hospital, e também particulares.

SUS

A Santa Casa de Santos também oferece atendimento pediátrico pelo SUS, por meio do Serviço de Emergência Infantil (SEI). Em 2020, a unidade realizou três mil atendimentos de emergência e 600 internações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!