Todas as unidades receberam itens de proteção individual e materiais de higienização
Anderson Bianchi/Prefeitura de Santos
Todas as unidades receberam itens de proteção individual e materiais de higienização


Seguindo o Plano São Paulo , do Governo do Estado, que atualmente encontra-se na fase vermelha , todas as escolas municipais estarão abertas no período de restrição determinado pelo Estado, exceto aos finais de semana, para receber os alunos que mais necessitam do atendimento, com respeito às porcentagens e ao tempo de permanência já estabelecidos.

Leia também

“Nossas unidades estarão funcionando normalmente como já vem sendo feito, observando todos os protocolos sanitários exigidos. No entanto, conforme orientação do Governo do Estado, pais e responsáveis que puderem, devem manter os filhos em ensino remoto nas próximas duas semanas (6 a 19 de março), comprometendo-se a preservar o vínculo com a unidade e o professor, por meio dos canais disponibilizados pela escola”, afirmou a secretária de Educação, Cristina Barletta.

O sistema híbrido da rede municipal, com aulas presenciais e remotas, iniciou em 8 de fevereiro, para as turmas de jardim, pré-escola, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), com atendimento de até 20% do alunado (exceto EJA em decorrência do menor número de alunos). A partir do dia 1º de março, essa porcentagem passou a ser de até 35%. As classes de maternal I e II, que começaram o formato híbrido no dia 22, continuam com 20% de atendimento. Os berçários I e II iniciam as aulas híbridas em 8 de março, também com a porcentagem de até 20% dos alunos.

Proteção


Todas as unidades receberam itens de proteção individual e materiais de higienização: máscaras de tecido (destinadas aos professores, funcionários e alunos); face shields (destinado aos professores de classes de berçário I e II e maternal I); álcool em gel 70%; termômetros; luvas; totens para álcool em gel e tapetes sanitizantes. O sabonete líquido está sendo entregue pela empresa terceirizada de limpeza.

O plano de retomada gradual das aulas presenciais conta com a aprovação e apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!