Feiras estão suspensas na cidade até decisão sobre as ações futuras entre feirantes e a prefeitura
Arquivo/Prefeitura de Santos
Feiras estão suspensas na cidade até decisão sobre as ações futuras entre feirantes e a prefeitura


As feiras livres de Santos estão suspensas a partir desta quarta-feira (7). Grupo de feirantes havia realizado prostesto na terça-feira (6) contra as medidas impostas pela fase emergencial do Plano São Paulo, em vigor no município. No fim do dia os representantes do setor participaram de reunião virtual para discutir as medidas.

Leia também

A suspensão estão publicada no Diário Oficial do munípio desta quarta (7) e foi adotada após a reunião entre feirantes e o Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19. Atualmente estão proibidas barracas que comercializem pastéis, roupas e outros itens que não sejam hortifrúti ou pescados.


Para apresentação de propostas por representantes do setor, uma nova videoconferência está agendada para esta quarta-feira (7). O Secretário de Governo e membro do comitê criado para enfrentamento ao coronavírus, Flávio Jordão garante a busca de soluções conjuntas entre o poder público e as categorias afetadas pelas medidas de isolamento.

“Estamos sensíveis à questão da economia e tentaremos encontrar um modelo de funcionamento que contemple os feirantes, sem prejuízo à segurança dos consumidores e da sociedade”.

Segundo ele, a Prefeitura dialoga com vários setores desde o início da pandemia, principalmente agora, quando Santos e outras cidades do País atravessam o pior momento da crise sanitária. O secretário ressalta ainda que “o momento é de priorizar a saúde e a vida, o que exige a colaboração de toda a sociedade em busca de alternativas para que a crise que todos enfrentamos seja superada”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!