A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações
Divulgação/Receita Federal
A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações


Receita Federal de Santos apreendeu 67 quilos de cocaína escondidos em um contêiner com carga de exportação no Porto de Santos , na tarde desta quarta-feira (12). O destino do navio era a Holanda .

Leia também

Trata-se de uma situação muito parecida com a apreensão anterior, em que a droga foi escondida na estrutura de um contêiner refrigerado: quantidades menores e substituição do isolamento térmico por tabletes de cocaína. Essa forma de ocultação foi identificada em seis apreensões realizadas pela Alfândega de Santos no ano passado e já contabilizamos três em 2021.

O contêiner foi selecionado para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. A carga era de carne congelada e o país de destino, a Holanda.

Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. Aberta a estrutura do contêiner, na parte interior traseira foram localizados vários tabletes de cocaína.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!