As atividades poderão ser retomadas na quarta-feira, dia 3.
Divulgação/ Prefeitura de Santos
As atividades poderão ser retomadas na quarta-feira, dia 3.



O Centro de Testagem da Covid-19 na Arena Santos, realizada em sistema de drive thru, suspendeu as atividades nesta terça (2) por causa do mau tempo, com o registro de chuva e fortes rajadas de vento.

De acordo com a Prefeitura de Santos, a medida preventiva foi orientada pela Defesa Civil porque a estrutura está montada próxima à área de encosta. Se houver melhora das condições climáticas, o atendimento será retomado nesta quarta (3), das 8h às 14h.

Destinada a moradores de Santos que apresentam sintomas da covid-19, as testagens foram iniciadas em 30 de maio e ocorreriam até o dia 3 de junho. Até o momento, 6.425 testes rápidos foram realizados e 371 confirmaram positivo (5,7%).

Balanço

Sábado- 2.066 testes rápidos (117 resultados positivos – 5,6%)
Domingo- 1.948 testes rápidos (116 resultados positivos – 5,8%)
Segunda- 2.411 testes rápidos (138 resultados positivos – 5,7%)
terça-feira- (período parcial- antes da suspensão) - 473 testes rápidos (10 resultados positivos)

Funcionamento

O munícipe é recepcionado por uma equipe para a realização de cadastro, aferição da temperatura com termômetro de testa a laser e da oxigenação do sangue com oxímetro. A pessoa faz ainda um breve relato sobre o seu estado de saúde.

Atendendo a todos os requisitos, segue para o teste rápido, com a coleta do sangue da polpa do dedo anelar. Após 15 minutos, o munícipe recebe o resultado do teste rápido. Em caso positivo, segue para a coleta de secreção das mucosas nasais e da faringe para o exame laboratorial RT-PCR. Após cerca de três dias úteis, o resultado do exame é encaminhado para a policlínica de referência do bairro em que o munícipe reside.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!