Também portuária, a cidade chinesa reforça o interesse de se aproximar de Santos para realização de intercâmbios
Anderson Bianchi/ Prefeitura de Santos
Também portuária, a cidade chinesa reforça o interesse de se aproximar de Santos para realização de intercâmbios


Santos recebeu a doação de 18 mil luvas descartáveis e 18 mil máscaras, entre cirúrgica tripla e N-95, do governo da cidade chinesa de Yueyang, nesta semana.

Os equipamentos de proteção individual foram entregues por uma comitiva na Policlínica Aparecida. A Câmara de Comércio e Indústria Brasil China e a Associação Hunan do Brasil atuaram como facilitadoras para que os donativos chegassem à Secretaria Municipal de Saúde.

Também portuária, Yueyang reforça, com este gesto, o interesse de se aproximar de Santos para realização de intercâmbios. “Fazemos essa doação de coração de uma cidade para outra, em nome da colônia chinesa que mora no Brasil. A cidade de Yueyang deseja que todos passem por essa fase difícil o mais rápido possível, com saúde e paz”, destacou Jimmy Lin, representante do município chinês.

Embora as doações tenham sido entregues na Policlínica Aparecida, serão destinadas a todas as unidades de saúde municipais, que as receberão conforme a programação de entregas de insumos pelo almoxarifado da pasta.
“Esta é uma importante doação para o enfrentamento ao novo coronavírus. Fica o nosso profundo agradecimento. Contem com a reciprocidade da cidade de Santos”, disse o secretário Fábio Ferraz à comitiva. 

Mais Doações

Na última quarta-feira (17), o Pronto-Socorro Provisório da Zona Leste recebeu 50 máscaras N-95 do Conselho Regional de Enfermagem. O equipamento de proteção individual será destinado aos profissionais da unidade que atendem diretamente os pacientes com suspeita de covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!