Comércio ambulante de Santos retorna nesta segunda com restrições

Na fase atual (amarela) do Plano São Paulo de retomada econômica, serão permitidas no máximo seis horas diárias de trabalho.

os vendedores terão de usar máscara facial e luvas descartáveis.
Foto: Raimundo Rosa/ Prefeitura de Santos
os vendedores terão de usar máscara facial e luvas descartáveis.


O comércio ambulante de Santos está autorizado a retomar as atividades a partir da próxima segunda-feira (20), exceto na faixa de areia da orla, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 9.004 , publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial, com uma lista de protocolos para prevenção à covid-19.

Na fase atual (amarela) do Plano São Paulo de retomada econômica, serão permitidas no máximo seis horas diárias de trabalho. Na Região Central (Valongo, Centro, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias), o horário será das 11h às 17h entre segunda e sexta-feira e das 9h às 15h aos sábados e domingos. No restante da Cidade, o atendimento ao público poderá ocorrer diariamente, das 13h às 19h.

Durante a atividade, os vendedores terão de usar máscara facial e luvas descartáveis. No caso de comércio de alimentos, não poderá haver consumo no local e deverão ser descartáveis os copos, pratos e talheres oferecidos aos clientes, assim como as embalagens de molho e tempero. Mesas, cadeiras, bancos e guarda-sóis estão vetados.

O decreto ainda determina distância mínima de dois metros entre cada ambulante, atendimento de uma pessoa por vez e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

Caso a Cidade regresse às fases mais restritivas (laranja ou vermelha) do Plano São Paulo, o comércio ambulante voltará a ser suspenso.