Estudantes da área da saúde pode usar Passe Livre até agosto

Os créditos de Passe Livre Escolar agora podem ser utilizados até 09/08 por estudantes da área da Saúde, em linhas metropolitanas da EMTU.

A ação beneficia alunos que colaboram no combate à pandemia
Foto: Divulgação
A ação beneficia alunos que colaboram no combate à pandemia


O prazo para os estudantes da área da saúde, que atuam no combate ao Covid-19, utilizarem as cotas do Passe Livre ou Meia Tarifa foi mais uma vez estendido, acompanhando a prorrogação da quarentena decretada pelo Governo do Estado.

De 26 de julho, o novo prazo passou para 9 de agosto. Para solicitar a liberação do benefício, o interessado deve obter uma declaração preenchida pela instituição onde realiza o estágio conforme o modelo disponível no  site da EMTU/SP.

Inicialmente, o benefício foi suspenso por conta da suspenção das aulas durante a quarentena, decretada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Resolução STM 35, de 20/03/2020. No entanto, foi permitida a isenção ou desconto no pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP, a qual os alunos que estão colaborando no combate à pandemia do novo coronavírus.

Desde o início da liberação, 166 estudantes fizeram a solicitação, sendo 132 da Região Metropolitana de São Paulo, 25 na Baixada Santista, 3 em Sorocaba e 6 em Campinas.

Como obter

Os interessados em obter o Passe Livre ou o Meia Tarifa devem solicitar ao órgão ligado à saúde em que prestam serviços uma declaração em papel timbrado que contenha nome completo e CPF, além da assinatura do supervisor de estágio. O documento assinado precisa ser enviado por e-mail à EMTU/SP em endereços correspondentes a região metropolitana: passermbs@emtu.sp.gov.br