Todos os associados da Baixada podem participar da campanha.
FreePik
Todos os associados da Baixada podem participar da campanha.


A Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT) lançou a campanha #SouProfissionaldoTurismo, para valorizar e fortalecer o papel de quem trabalha neste segmento. A ação, identificada por um selo de qualidade, é mais um suporte da APT neste momento de retomada parcial das atividades.

Quem aderir à novidade irá assinar um termo com a APT, no qual se compromete a manter a excelência na atuação profissional, e receberá o selo virtual alusivo à campanha.

A criação de um carimbo de qualidade já era uma intenção antiga da APT, com o objetivo de reforçar a importância dos serviços especializados de agentes de viagem, empresários do turismo, guias turísticos, operadores e outros.

Você viu?

“Essa categoria foi fundamental para trazer muitos brasileiros de volta com segurança, por conta do fechamento de aeroportos, além de resolver problemas com hospedagem e todo tipo de impedimento que os turistas enfrentaram. Não tínhamos uma crise desse porte no turismo desde o atentado às torres gêmeas, em 2001”, detalha Eduardo Silveira, diretor presidente da APT.

Para ele, a atuação decisiva dos profissionais do turismo, especialmente em situações atípicas, reforça a importância de se contar com esse tipo de assessoria especializada, e é esse o diferencial que a campanha #SouProfissionaldoTurismo destaca.

Segundo dados da entidade, além de resgatar os clientes que estavam em trânsito, no início da pandemia, os agentes de viagens prestaram socorro a muitas pessoas que planejaram a viagem por conta própria, compraram passagens online e não obtiveram suporte das companhias aéreas, por causa do caos que se instaurou nos serviços de atendimento ao cliente.

Todos os associados podem participar da campanha, basta solicitar a adesão junto à APT pelo whatsapp (13) 99720-4741 ou email aptbs@aptbs.com.br.

Suporte

Desde a reabertura dos hotéis para hóspedes de lazer e a liberação da praia em Santos, no início de julho, a APT tem dado suporte aos profissionais de turismo, que se ajustam à essa nova realidade.

A retomada das atividades de turismo na região está acontecendo de forma gradativa e controlada, respeitando todas as medidas de segurança e higienização. Os hotéis da região trabalham com os mais rígidos protocolos de segurança, com o objetivo de proporcionar tranquilidade para todos os turistas que visitam a região.

A preocupação é amenizar o impacto da pandemia no setor turístico, que responde por quase 9% do PIB nacional. A APT iniciou uma série de ações para preparar o setor e apoiar os profissionais envolvidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!