Receita Federal faz a terceira apreensão de cocaína nesta semana

A carga lícita se tratava de açúcar, com destino para a Somália, que faria baldeação em Gioia Tauro, na Itália. No total, 219 Kg de cocaína foram apreendidos

Desde de o início deste ano, 12,1 toneladas de drogas foram apreendidas no Porto de Santos
Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Desde de o início deste ano, 12,1 toneladas de drogas foram apreendidas no Porto de Santos


As equipes da Alfândega de Santos interceptaram 219 Kg de cocaína, que estavam escondidos em uma carga de exportação, no Porto de Santos, durante ação realizada nesta quinta-feira (6)

A carga lícita se tratava de açúcar, com destino para a Somália. No entanto, sofreria baldeação em Gioia Tauro, na Itália. O contêiner foi selecionado para conferência através de critérios de análise de risco, incluindo a inspeção por escâner.

A droga interceptada foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

Esta foi a terceira apreensão de drogas da semana, descoberta pelas equipes da Alfândega, no Porto de Santos. Na segunda-feira (3), foram encontrados 129kg de cocaína na porta de um contêiner. Já na terça, havia 388kg da droga em uma carga de pó de guaraná.