Afrânio de Paiva Moreira Junior foi indicado pelo Ministério da Infraestrutura
Divulgação/SPA
Afrânio de Paiva Moreira Junior foi indicado pelo Ministério da Infraestrutura


A Santos Port Authority (SPA), administradora do Porto de Santos  empossou, nesta quinta-feira (15), o vice-almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior como novo diretor de infraestrutura da empresa. Ele assume cargo que estava sendo ocupado, em substituição, pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, Bruno Stupello, que acumulava as duas diretorias desde abril.

Leia também: Santistas procuram novo milionário após aposta premiada da mega-sena em Santos

Afrânio de Paiva Moreira Junior é Vice-Almirante da Marinha do Brasil e já foi Capitão dos Portos de São Paulo entre 2007 e 2009. Tem 63 anos, é doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval e tem MBA em Gestão de Relações Internacionais pelo Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“O desafio é grande, dada a importância do Porto para o comércio exterior e como indutor de emprego e renda na região. Mas as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou.

Moreira disse ter sido muito bem recebido na SPA e destacou o modelo de gestão moderno, em que a diretoria trabalha numa mesma sala. “Me surpreendeu positivamente. Vi entrosamento, muita franqueza, transparência, harmonia e seriedade visando ao bem maior.”

O presidente da SPA, Fernando Biral, deu as boas-vindas ao novo diretor: “Afrânio vem para somar à equipe da Companhia. É uma pessoa com competência, demonstrada na Marinha, e que conhece o Porto de Santos, pois já esteve à frente da Capitania dos Portos”, disse o presidente. “Ele reúne as condições desejadas para dar andamento às obras de responsabilidade da SPA e para realizar as que estão em projeto”, afirmou Biral.

O novo diretor de Infraestrutura toma posse indicado pelo Ministério da Infraestrutura, com autorização do Conselho de Administração da SPA (Consad).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!