Candidata sofreu ataques racistas e machistas pelas redes sociais nos últimos dias
Reprodução/Facebook
Candidata sofreu ataques racistas e machistas pelas redes sociais nos últimos dias


A candidata a vereadora em Santos Debora Camila (PSOL) sofreu ataques racistas em comentários em publicações sobre a campanha nas redes sociais e acionou polícia para relatar crime de injúria.

Leia também: Prefeito de Santos é flagrado em roda de samba sem máscara e em aglomeração

De acordo com Debora, os ataques começaram nas últimas semanas. Em uma das postagens, a candidata se posicionou politicamente contrária ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e recebeu uma das ofensas.

“O sua cabelo de arame você e candidata a vereadora não candidata presidente só fala merd* vai lavar um tanque cheio de roupa (sic)”, dizia um dos comentários. Segundo a candidata, os ataques além de racistas eram machistas. “Mais uma que tá louca para comprar um shampoo (sic)” e “ Va lavar roupa (sic)”.

Você viu?

Debora registrou um boletim de ocorrência por injúria no 2º DP de Santos após os ataques. “Esses ataques não ficarão impunes. Não vamos nos calar, pois o nosso compromisso é fortalecer a nossa luta contra o ódio e o preconceito”, afirma a candidata.

Após os ataques Debora registrou um boletim de ocorrência por injúria
Reprodução/Facebook
Após os ataques Debora registrou um boletim de ocorrência por injúria


Apesar dos ataques, Debora diz que recebeu diversas mensagens positivas e apoio dos amigos pelas redes sociais.

Posicionamento do partido

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), pelo qual é candidata, divulgou uma nota após o ocorrido.

"Nos últimos dias, nossa companheira Débora Camilo tem sofrido ataques racistas orquestrados por bolsonaristas em suas redes sociais.

Em nome do PSOL Santos, manifestamos nossa profunda solidariedade à companheira que tem sido linha de frente das lutas populares da região e uma firme militante antirracista.

O PSOL é um partido que luta contra toda forma de opressão e exploração. Não podemos permitir que casos de racismo passem em branco. Todas as ações jurídicas possíveis serão tomadas e não deixaremos nenhum ataque racista passar impune".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!