Clube é multado após sediar festa de debutante em Santos. Redes sociais ajudaram

Em ação de fiscalização ao cumprimento das regras de combate à Covid-19, a Prefeitura multou, na segunda-feira (11), em R$ 20 mil o Clube de Regatas Saldanha da Gama, responsabilizado pela realização de um baile de debutante na noite de sábado (9), em salão de festas com centenas de pessoas.

Clube também foi intimado pela Fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas
Foto: Reprodução/Instagram
Clube também foi intimado pela Fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas


O Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Santos, foi multado em R$ 20 mil por ser responsabilizado pela prefeitura da cidade pela realização de uma festa de debutante com centenas de pessoas. O vídeo com imagens da festa circulou pelas redes sociais e foi postado em um instagram criado para expor festas e aglomerações Brasil afora.

Leia também

Nas imagens, visualizadas por milhares de pessoas, é possível ver que o protocolo contra Covid-19 não foi seguido no evento. Das centenas de convidados, pouquíssimos estavam com máscara - o que é obrigatório na cidade - e ninguém respeitou o distanciamento social. Entre as pessoas que viram a publicação do perfil Brasil Fede Covid , está o ator Bruno Gagliasso que comentou: inacreditável.

Você viu?

O atual prefeito da cidade, Rogério Santos, foi marcado pelos internautas que moram na cidade e agradeceu por ter sido avisado sobre o que havia acontecido na noite do último sábado (09). “Obrigado a todos que me marcaram nesta publicação. Vamos tomar as providências cabíveis sobre este evento. Já solicitei às equipes da prefeitura para que adotem medidas legais. É importante a participação da população no sentido de fiscalizar e denunciar”.

Em ação de fiscalização ao cumprimento das regras de combate à Covid-19, a Prefeitura multou o clube localizado na Ponta da Praia. Além da aglomeração de convidados – eventos para público em pé ainda não estão permitidos –, as imagens das redes sociais mostram descaso quanto ao uso obrigatório de máscara facial neste tipo de ambiente, contrariando o Decreto Municipal nº 9.062/2020.


Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Luciane Valente, a ação também teve como objetivo evitar novas ocorrências no local. “No início da noite, os agentes foram à administração do clube e entregaram, além da multa, um termo de intimação para ciência de que devem ser cumpridos os protocolos em vigor, de acordo com as regras do Plano São Paulo de retomada econômica”.


O clube também foi intimado pela Fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas, já que não tem cadastro na Prefeitura para essa atividade.

O Clube de Regatas Saldanha da Gama informou que vai recorrer à multa, pois havia firmado um contrato de locação para a realização da festa com as medidas de prevenção à Covid-19.