Audiência pública discutirá implantação de sistema elétrico subterrâneo

O empreendimento será implantado na área urbana da região insular, com o objetivo de revitalizar o sistema, com a construção de novos circuitos de energia e substituição dos cabos antigos e obsoletos por fiação nova.

Uma audiência pública virtual será realizada nesta quinta-feira (21), às 17h, para expor o Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança do projeto do Sistema Elétrico Subterrâneo da Baixada Santista, da empresa Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL). O empreendimento será implantado na área urbana da região insular de Santos , com o objetivo de revitalizar o sistema, com a construção de novos circuitos de energia e substituição dos cabos antigos e obsoletos por fiação nova.

Leia também

As inscrições para participar do encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), podem ser feitas no site da prefeitura , onde também é possível ter acesso ao estudo. O link de acesso à plataforma onde será realizada a audiência será encaminhado por e-mail aos inscritos.

Quem não tem acesso à internet poderá comparecer ao Centro Administrativo da Prefeitura (Rua D. Pedro II, 25, térreo), no Centro, para assistir à transmissão online gratuitamente. É obrigatório o uso de máscara.  Confira o edital com as regras da audiência .

Participação


Munícipes poderão participar da audiência de duas formas, a serem escolhidas na inscrição: apenas como ouvintes; como ouvintes, mas com envio de manifestações. A reunião contará com a participação de representantes da Sedurb e técnicos da CPFL. A Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança (Comaiv) será responsável por analisar o Estudo de Impacto de Vizinhança e solicitar medidas mitigadoras e compensatórias.

Prazo para inscrições


Até as 17h do dia 21 – cadastro para ouvinte
Até as 12h do dia 21 – cadastro com manifestação escrita