João Doria alfineta Ministro da Saúde durante evento de vacinação em Santos

O governador tirou foto com a primeira vacinada e o prefeito da cidade fazendo símbolo V. "Em São Paulo não tivemos Dia D nem hora H, tivemos o dia V, de vacina, da verdade, da vida. Não esqueçam o sinal da vida, da verdade e da vacina".

Governador fez sinal de V, 'de vacina, vida e e verdade', e ironizou fala do Ministro da Saúde
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
Governador fez sinal de V, 'de vacina, vida e e verdade', e ironizou fala do Ministro da Saúde


O governador de São Paulo João Doria alfinetou o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello na manhã desta quarta-feira (20) durante evento de vacinação contra a Covid-19 em Santos . A cidade do litoral paulista recebeu 9.560 doses da Coronavac do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

Leia também

Após a imunização da enfermeira da linha de frente do combate à pandemia Almira Dias Marques, primeira a ser vacinada na cidade, o governador registrou fazendo o sinal de V com as mãos. O prefeito da cidade Rogério Santos e a enfermeira fizeram o mesmo para posar para foto.

Você viu?

O governador explicou aos presentes o que era o símbolo. "Em São Paulo não tivemos Dia D nem hora H, tivemos o dia V, de vacina, da verdade, da vida. Não esqueçam o sinal da vida, da verdade e da vacina". O comentário é uma referência à fala do Ministro da Saúde, dita no dia 11 de janeiro, quando questionado sobre o início da vacinação no Brasil: "vai começar no dia D e na hora H".

O início da vacinação em Santos contou com a presença do governador João Doria, do prefeito Rogério Santos e da diretora de projetos estratégicos do Instituto Butantan Cintia Lucci. Além da enfermeira, outras duas profissionais da saúde foram imunizadas durante o evento.

Nesta primeira fase da campanha em Santos, serão imunizados profissionais de saúde da linha de frente e idosos que vivem em clínicas de repouso, além dos cuidadores que atuam nestes locais. Este público ainda receberá uma segunda aplicação, em nova grade de vacinações.

Foto: Reprodução/Facebook
Governador participou do início da campanha de vacinação em Santos