Santos e Israel podem estabelecer parcerias de desenvolvimento
Acompanhado de uma comitiva do Consulado Geral, o diplomata visitou o Salão Nobre Prefeito Esmeraldo Tarquínio e o Centro de Controle Operacional (CCO), onde se concentra o monitoramento da Cidade em tempo real.
Por Redação iG |
Parcerias de desenvolvimento entre o Estado de Israel e a prefeitura de Santos podem ser estabelecidas nas áreas de Empreendedorismo, Educação, Tecnologia e Inovação. O primeiro passo foi dado nesta quinta-feira (4).
Leia também
A possibilidade de se formar alguma cooperação foi manifestada pelo cônsul geral em São Paulo, Alon Lavi, ao prefeito Rogério Santos, em visita ao Palácio José Bonifácio. “Podemos firmar acordos em várias áreas com a Cidade”, afirmou o diplomata.
Acompanhado de uma comitiva do Consulado Geral, o diplomata visitou o Salão Nobre Prefeito Esmeraldo Tarquínio e o Centro de Controle Operacional (CCO), onde se concentra o monitoramento da Cidade em tempo real. Ele disse ter ficado impressionado com a área tecnológica disponível nos serviços do Município. “A Cidade também tem uma cultura e uma história maravilhosas”.
Para o prefeito, "o encontro poderá possibilitar trocas em vários setores e viabilização de projetos nas áreas social e de empreendedorismo voltado para novas tecnologias”, confirmou Rogério, destacando que Israel, atualmente, é referência mundial em imunização contra a covid-19, com um terço da população de quase nove milhões de habitantes vacinada.