Um homem de 31 anos, suspeito de atirar em policiais em outubro de 2020, foi preso nesta terça-feira (09) no morro Santa Maria, em Santos . A prisão foi realizada após investigações dos agentes da da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC do Deinter-6.
Leia também
De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de atentar contra a vida de dois policiais militares que faziam patrulhamento no Caminho das Pedras, no Bairro Caneleira, em outubro de 2020. Na ocasião, acompanhado de outros dois indivíduos, efetuaram disparos de armas de fogo contra a guarnição, que revidou.
O homem foi encontrado em um cômodo de uma residência na Rua Um. Com ele foram encontrados uma pistola marca Glock, calibre 9mm, com seu carregador municiado e com a numeração de identificação raspada. Junto ao armamento havia um rádio comunicador.
Foram encontrados ainda uma sacola com uma balança de precisão, cartões bancários, aparelhos celulares e uma máquina de cartão (crédito/débito) e um aparelho celular danificado pelo indivíduo momentos antes da chegada dos investigadores.
Ele foi preso e também responderá pelo crime de possuir arma de fogo de modo irregular com identificação suprimida.