Cheiro forte devido a vazamento de óleo assusta moradores do canal 6, em Santos

Inicialmente a Defesa Civil de Santos, que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para comparecer ao local, acredita que o vazamento é de óleo diesel. O local foi isolado para evitar que o produto se espalhe.

Secretaria de Meio Ambiente já colocou barreiras de contenção para evitar que vazamento se espalhe
Foto: Mônica Basile/iG Santos
Secretaria de Meio Ambiente já colocou barreiras de contenção para evitar que vazamento se espalhe


Os moradores da Avenida Coronel Joaquim Montenegro ( canal 6 ), esquina com a avenida Epitácio Pessoa, na Ponta da Praia, em Santos , acionaram as autoridades devido a um forte cheiro . Inicialmente as autoridades acreditam que o cheiro é devido ao vazamento de óleo diesel.

Leia também

O local está sendo monitorado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Ibama, entre outros, na manhã desta terça-feira (04). A Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) e a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) também estão no apoio à ocorrência.

De acordo com a prefeitura de Santos, a Defesa Civil de Santos foi acionada pelo Corpo de Bombeiros sobre o vazamento que, a princípio, parece ser de óleo diesel.

 A Semam já colocou uma barreira de contenção no canal pra evitar que vazamento se espalhe.

A administração municipal está trabalhando para saber a origem desse vazamento e aplicar, posteriormente, as medidas administrativas cabíveis.