Navio que destruiu atracadouro de balsas é autorizado a entrar no Porto
O acidente aconteceu no último domingo (20) e assustou quem passava pelo local. Apesar do susto, ninguém se feriu com a colisão do navio com o atracadouro da travessia de balsas.
Por Redação iG |

O navio cargueiro que destruiu um atracadouro de balsas após colidir com o local, no último domingo (20), foi autorizado a entrar no Porto de Santos para reparo no casco que ficou danificado no acidente.
Leia também
A embarcação, de bandeira dinamarquesa, foi liberada para voltar ao cais santista nesta quinta-feira (24). O laudo de navegabilidade foi emitido pela sociedade classificadora, responsável por certificar se os navios estão aptos ou não a navegar pelo Porto.
Para que os reparos sejam feitos será necessário descarregar os contêneires do navio. A carga será movida para outra embarcação que seguirá a viagem com destino ao Porto de Paranaguá.
O acidente
O navio de carga da Hamburg Sud bateu em um dos atracadouros de balsas , que faz parte da travessia Santos/Guarujá , e destruiu o terminal na tarde de domingo (20). Ninguém ficou ferido e a travessia foi paralisada por mais de 1 hora.
O terminal atingido pelo navio fica do lado de Guarujá e é exclusivo para travessia de bicicletas. O incidente com o navio de bandeira holandesa Cap San Antonio ocorreu por volta das 13h30.
Além do equipamento prejudicado, parte da estrutura ficou submersa com a colisão. A travessia de balsas foi retomada às 15 horas.