Com o resultado desta operação, a quantidade de cocaína interceptada pela Receita Federal no Porto de Santos em 2021 superou 10 toneladas
Reprodução/Receita Federal
Com o resultado desta operação, a quantidade de cocaína interceptada pela Receita Federal no Porto de Santos em 2021 superou 10 toneladas


Mais de 300 quilos de cocaína foram apreendidos no Porto de Santos nesta quarta-feira (28) por equipes da Alfândega. A droga estava escondida em uma carga de exportação com destino à Europa .

Leia também

Os 368 quilos da cocaína estavam em uma carregamento de papel sulfite destinado ao porto de Antuérpia, na Bélgica. A carga foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

Com o resultado desta operação, a quantidade de cocaína interceptada pela Receita Federal no Porto de Santos em 2021 superou 10 (dez) toneladas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!