Terceira dose da vacina contra covid-19 será aplicada a partir de segunda (6)

Ainda no Feriado da Independência, o Município montou um esquema especial até quarta-feira (8) e segue oferecendo a vacina para adolescentes a partir de 12 anos (com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas), aos adolescentes de 15 a 17 anos e adultos.

Santos começa a disponibilizar a terceira dose da vacina contra a covid-19 para idosos, com 90 anos ou mais , nesta segunda-feira (6). Essa complementação só vale para quem tomou a segunda dose ou a dose única do imunizante há seis meses. Ao todo, serão disponibilizados a este público 13 locais de vacinação, entre policlínicas e postos externos, com funcionamento das 9h às 15h30. É necessário levar a carteira de vacinação.

Leia também

Ainda no Feriado da Independência, o Município montou um esquema especial até quarta-feira (8) e segue oferecendo a vacina para adolescentes a partir de 12 anos (com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas), aos adolescentes de 15 a 17 anos e adultos (veja relação abaixo).

Também continua a aplicação da segunda dose para todos que já cumpriram o intervalo previsto entre as doses na carteira de vacinação.

Documentação

Todos que vão se imunizar devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Gestantes também devem levar documento que comprove a gravidez, como a carteira do pré-natal. No caso das puérperas, é preciso documento que comprove a realização do parto até 45 dias antes, como a certidão de nascimento do bebê.

E as pessoas com comorbidades ou deficiência precisam apresentar cópia do laudo médico/declaração do médico ou receita com validade de até 1 ano, que comprove a condição (documento é retido).

Doação

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, as quais serão encaminhadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira os postos de vacinação em Santos


TERCEIRA DOSE (90+)
PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE (18+)
*AstraZeneca e CoronaVac

Você viu?

ORLA
Campo Grande - Igreja Evangélica Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596).
Gonzaga – Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Ana Costa, 329).
Embaré – Centro Comunitário da Igreja São Benedito (Av. Afonso Pena, 360).
Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269).

ZONA NOROESTE
Castelo – CEU das Artes (Praça da Paz universal s/nº).
Policlínica São Manoel - Praça Nicolau Geraigire s/nº.
Policlínica São Jorge e Caneleira - Rua Francisco Ferreira Canto, 351.

MORROS
Marapé - Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20)
Policlínica Jabaquara - Rua Vasco da Gama, 32
Policlínica Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº
Policlínica Valongo - Rua Prof. Maria Neusa Cunha s/nº

CENTRO
Policlínica Conselheiro Nébias – Av. Conselheiro Nébias, 457
Igreja Peniel – Rua Almeida de Moraes, 54


ADOLESCENTES 12+ (COMORBIDADES, DEFICIÊNCIAS, GESTANTES E PUÉRPERAS)
ADOLESCENTES E DE 15 A 17 ANOS
*Segunda dose Pfizer

ORLA
Ponta da Praia - Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº).

ZONA NOROESTE
Policlínica Bom Retiro - Rua João Fraccaroli s/nº.
Policlínica São Jorge e Caneleira - Rua Francisco Ferreira Canto, 351.


MORROS
Marapé - Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20).
Policlínica Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº.

CENTRO
Igreja Peniel - Rua Almeida de Moraes, 54.