Queima de fogos em Santos é considerada a segunda maior do país
Ronaldo Andrade/Prefeitura de Santos
Queima de fogos em Santos é considerada a segunda maior do país


Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Santos não terá a tradicional queima de fogos no Réveillon devido à pandemia de covid-19 . Mesmo com os números baixos da doença e com imunização avançada no município, a administração decidiu não realizar o evento para evitar a aglomeração na praia e evitar a disseminação do coronavirus.

Leia também

De acordo com a prefeitura de Santos, o evento atrai mais de um milhão de pessoas às praias da cidade e é considerado o segundo maior réveillon do Brasil. Para a festa de fim de ano a prefeitura utiliza 10 balsas com cerca de 20 toneladas de fogos e conta com patrocínio de empresas para compra dos materiais.

Leia Também

Neste domingo (17) o prefeito da cidade Rogério Santos (PSDB) afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que não haverá tempo para organização da festa. "Para organizar uma queima de fogos são necessários três meses de planejamento. A incerteza de se fazer isso, inclusive porque na cidade realizamos a festa por meio de patrocínio, nos impede de decidir em cima da hora. Pelos números atuais e por toda a energia ser gsta nesta festa, que dificilmente poderá ser cancelada depois, optamos por não ter o Réveillon em Santos".

Em 2020 a queima de fogos também não foi realizada e a prefeitura bloqueou o acesso à praia com gradis e fiscalização. Para este ano ainda não foi confirmado se haverá medidas de restrição nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.


Eventos particulares liberados


De acordo com a prefeitura de Santos, os eventos fechados poderão acontecer seguindo alguns critérios. "Tendo em vista os cuidados sanitários para a manutenção da redução do número de casos do covid-19 e as orientações de especialistas médicos da região, serão permitidos no município apenas os eventos controlados, aqueles com limitação do numero de pessoas e distanciamento, além de entrada autorizada mediante apresentação da carteira de vacinação e do uso de máscara".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!