Foi a segunda apreensão de cocaína em dois dias no cais santista
Divulgação/Receita Federal
Foi a segunda apreensão de cocaína em dois dias no cais santista


Pelo segundo dia consecutivo uma ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal apreendeu cocaína no Porto de Santos com destino à Europa . Nesta quarta-feira (10) foram encontrados 137 quilos da drogas em uma carga de café.

De acordo com as autoridades, a carga de café verde esatava acondicionado em um bulk bag, espécie de saco instalado dentro de um contêiner de 20 pés para transporte de carga a granel. No interior do contêiner foram localizados diversos tabletes de cocaína presos com fita adesiva.

O destino da carga seria o Porto de Bremerhaven, na Alemanha. Essa foi a segunda apreensão de cocaína esta semana no Porto de Santos. Na terça-feira, dia 9, foram apreendidos 701 kg em uma carga de açúcar destinada à Espanha . Somadas, as duas apreensões totalizam 838 kg da droga.

A seleção do contêiner para conferência física foi feita pela Receita Federal através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Para retirada da droga, foi necessário remover parte da carga. Para isso, o contêiner foi colocado sobre outro, o bulk bag foi furado e nele foi inserido um cano por meio do qual o café foi sendo gradativamente retirado, por gravidade, para sacos menores.

A Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!