Banda santista é um dos destaques do festival deste fim de semana
Divulgação
Banda santista é um dos destaques do festival deste fim de semana


Neste fim de semana a cidade de Santos vai ser palco de um festival de rock ! O Arena Festival , evento realizada na casa de shows Arena Club , vai trazer grandes nomes do rock nacional como Dead Fish , Supercombo e os santistas do Zimbra .

No total serão sete bandas neste sábado (13) e domingo (14). Completam os shows as bandas Braza, Esteban, Gloria e Scalene. O evento tem início ao meio-dia de sábado e termina na madrugada de domingo, por volta das 2 horas.

Os ingressos para o Arena Festival custam a partir de R$ 70 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo site do Articket .

O Arena Club fica na avenida Senador Pinheiro Machado, 33, Vila Mathias.

Confira um pouco de cada banda que se apresenta no Arena Festival

Braza
A banda carioca Braza está em atividade desde 2016 com o ritmo reggae fusion, que mistura o reggae a vários outros gêneros. Ela é formada por três ex-integrantes da banda Forfun: Danilo Cutrim (guitarra e voz), Vitor Isensee (teclado e voz) e Nicolas Christ (bateria), além de Pedro Lobo (baixo e voz), e marcou participação em grandes festivais pelo Brasil, como Lollapalooza, Planeta Atlântida e Porão do Rock.

Em 2022, a Braza lançou o álbum ‘Eita’, que traz uma mistura da herança cultural brasileira com linguagens mais contemporâneas da música popular e vários ritmos como funk carioca junto de rap e reggae. Entre as faixas de destaque estão ‘Andei Andei’, com Samba e Reggae, ‘Avenida’, que abre o álbum com funk carioca e kuduro, e 'Cartas do Tarô’.

Dead Fish
Famosa por seu discurso político que aborda saúde, educação, denuncia, desigualdades e violência, a Dead Fish é uma das principais bandas de hardcore do Brasil. Formada nos anos 1990 no Espírito Santo, a banda lançou seu primeiro álbum de forma independente em 1998, chamado ‘Sirva-se’.

Em 2022, o Dead Fish lançou os discos 30+1 parte um e 30+1 parte dois, em comemoração aos 30 anos de carreira da banda.

‘Anarquia Corporation’, ‘Você’, ‘Urgência’ e ‘Ponto Cego’ poderão ser conferidas no show da banda capixaba.

Supercombo
A banda de rock alternativo foi formada em 2007, também no Espírito Santo, trazendo como temática principal os dilemas e emoções do dia a dia e tornando-os mais profundos. A formação atual da banda é integrada por Leo Ramos (voz e guitarra), Pedro ‘Toledo’ Ramos (guitarra e voz), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria).

Com quase meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de um milhão de inscritos no YouTube, a banda arrasta multidões pelo Brasil. Em fevereiro de 2022, lançou seu primeiro DVD ao vivo, ‘Quando a Terra Era Redonda’, gravado antes da pandemia. Junto com o DVD, a banda disponibilizou o single ‘Todo Dia é Dia de Comemorar’.

Zimbra
Os santistas da banda Zimbra lançaram este ano o single ‘Abismo’ em estúdio e acústico, que também faz parte do álbum ‘Sala Dois’. A obra é o primeiro lançamento pós-pandemia e, segundo os integrantes afirmaram em entrevista ao site Tracklist, o álbum é o que melhor representa o grupo, trazendo uma carga de maturidade.

Formada em 2010, a banda já percorreu o Brasil em turnês, passando pelos festivais Rock in Rio em 2019 e Lollapalooza em 2016.

Scalene
Gustavo Bertoni, Lucas Furtado e Tomas Bertoni formam a Scalene, banda brasiliense de stoner rock fundada em 2009, com influências de grupos internacionais.

Em 2022, a Scalene vem a Santos com o mais recente lançamento, ‘Labirinto’, que tem uma veia mais experimental e traz participações do rapper Edgar na faixa ‘Ouroboros’ e da banda americana O’Brother na faixa ‘Fortuna’.

Esteban
Na carreira solo desde sua saída da Fresno em 2012, Esteban Tavares coleciona cinco álbuns e vários singles, seguindo a linha do indie pop.

Em junho de 2022, o cantor relançou a canção As Terças Podem Se Inverter, do álbum ‘Saca La Muerte de Tu Vida’, lançado em 2015. Desta vez, a faixa contou com a participação especial de Lucas Silveira, vocalista da Fresno.

Gloria
Direto do underground emo, a banda Gloria ganhou espaço no Metal com o sub gênero Metalcore, na qual é referência no país. Na atividade desde 2002, a banda é formada por Mi Vieira nos vocais, Peres Kenji e Vini Rodrigues nas guitarras e Leandro Ferreira na bateria.

Ao todo, o Gloria lançou cinco álbuns e agora vem a Santos com os singles ‘Passageira’, ‘Falso Messias’ e ‘Caos e Dor’.

Serviço: Arena Festival

Local: Arena Club (avenida Senador Pinheiro Machado, 33, Vila Mathias)
Data: Sábado, 13 de agosto
Abertura: 12h
Ingressos: Site Articket https://articket.com.br/e/20/arena-festival

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!