As refeições serão entregues na entrada da unidade
Arquivo/ Prefeitura de Santos
As refeições serão entregues na entrada da unidade


Pessoas em situação de rua, que vivem na cidade de Santos, poderão contar com refeições gratuitas dos restaurantes populares Bom Prato, durante o período de pandemia do novo coronavírus .

A medida foi anunciada nesta sexta-feira (29) pelo governo do Estado e será adotada de forma opcional pelos municípios. Na Baixada Santista, Santos vai aderir à ação.

A partir de segunda-feira (1º), com a adesão dos municípios, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado firmará convênio com as Prefeituras. A medida deve entrar em vigor ainda na primeira quinzena de junho.

A gratuidade para as pessoas cadastradas será custeada pelo governo do estado. A Prefeitura será responsável por localizar e identificar os beneficiários, realizar a entrega dos cartões de gratuidade e o monitorar a prestação dos serviços.

Apenas usuários cadastrados pela prefeitura, como população em situação de rua não albergada e sem acesso à assistência alimentar, poderão receber o benefício. A medida valerá até 30 de julho e poderá ser prorrogada.

Refeição

A refeição oferecida tem cerca de 1.200 calorias e é composta por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa – geralmente uma fruta da época. Já no café da manhã é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. 

Atualmente, são 59 unidades do Bom Prato no Estado de São Paulo. Até então, a rede de restaurantes oferecia café da manhã por R$ 0,50 e almoço e jantar por R$ 1. 

Endereços das unidades

Bom Prato Morros - Av. Santo Antônio do Valongo, 546, São Bento.
Bom Prato da Vila Gilda - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube.
Bom Prato Mercado - Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova.
Bom Prato Zona Noroeste - Av. Nossa Senhora de Fátima, 517, Chico de Paula.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes