Santos possui 271 leitos de UTI
Divulgação/ Prefeitura de Santos
Santos possui 271 leitos de UTI



Os números do enfrentamento à covid-19, em Santos, foram apresentados ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), nesta quinta-feira (4), com detalhamento das condições do sistema municipal de saúde no atendimento à população, considerando os preparativos para a retomada econômica da Cidade a partir da próxima semana.

Por videoconferência, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa informou aos promotores os índices referentes à ocupação de leitos e os casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus no Município. “Relatamos todo o trabalho técnico na área de saúde”, conta, mencionando que também tratou dos exames realizados com os munícipes. “Citamos que temos uma das maiores médias de testagem do Brasil”.

Agora, a Prefeitura aguarda uma manifestação oficial do MP-SP quanto aos dados apresentados e dá sequência à discussão sobre o assunto nesta sexta-feira (5), em reunião com representantes de sindicatos e associações do comércio e de outras atividades econômicas do Município.

“Nosso objetivo é formar um grande pacto com todos os setores da Cidade, promovendo um bom entendimento para Santos avançar no enfrentamento à covid-19 e na retomada da economia”, diz o prefeito, reafirmando que o processo de reabertura será gradual, “com muita cautela e responsabilidade, sob critérios rigorosos”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!