As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
Marcelo Martins/ Prefeitura de Santos
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.



Cinco estabelecimentos foram autuados pela Prefeitura, nesta terça-feira (9), por descumprirem as regras de funcionamento. No Bairro do Gonzaga, um salão de beleza foi intimado a fechar, pois a atividade ainda está suspensa, conforme o decreto de quarentena (nº 64.881, de 22 de março) do Governo do Estado.

Em outros quatro lugares, houve intimação para adequação às regras de uso de máscara, distanciamento e higienização, de acordo com o que determina Decreto Municipal nº 8.932, de 8 de abril.

Você viu?

Vale lembrar que início da retomada econômica está programado para a próxima quinta-feira (11) e, por isso, nesses dias, Santos ainda mantém as regras estabelecidas pelo decreto de quarentena do governo para o funcionamento do comércio, incluindo a proibição de público no interior dos estabelecimentos.

Uma loja de roupas, localizada no Bairro do Centro, também foi intimada, na segunda-feira (8), após denúncia. O estabelecimento estava aberto e recebendo clientes. Além das vistorias de rotina, há apuração das denúncias encaminhadas por munícipes pelo telefone 153.

As fiscalizações, realizadas em formato de força-tarefa, são conduzidas pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) da Secretaria de Finanças (Sefin), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.

Nesta quarta-feira, foram percorridas ruas e avenidas do Rádio Clube e do Gonzaga, com 215 pontos comerciais verificados. Para todos os estabelecimentos onde foram constatadas as irregularidades, a reincidência acarretará multa – R$ 10 mil para funcionamento proibido e R$ 3 mil para descumprimento das normas de prevenção à covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!