O cartão é intransferível
Marcelo Martins/ Prefeitura de Santos
O cartão é intransferível



Cartões-alimentação para refeições gratuitas nas quatro unidades do Bom Prato de Santos foram entregues para 50 pessoas em situação de rua, nesta quarta-feira (24). A iniciativa, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, dispensa o pagamento das três refeições diárias - café da manhã, almoço e jantar, até 31 de julho. Ao todo, o Município recebeu 800 cartões para serem distribuídos a este público.

O benefício é concedido apenas a pessoas em situação de rua, que não estão em serviços de acolhimento e sem acesso à assistência alimentar. Os cartões são entregues no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP (Rua Amador Bueno, 446), e durante a abordagem das equipes nas ruas. Todas as pessoas são, na ocasião, cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) no sistema estadual.

Para isso, é necessário que se apresente documento de identidade (RG ou CPF). Os que estão sem documento, mas são cadastrados na Rede de Informações Sociais (RIS), também receberão o benefício. O cartão tem um QR Code e uma senha que, automaticamente, libera a entrada na catraca do Bom Prato.
“A gratuidade oferecida por meio da parceria com o Governo do Estado é fundamental para que seja garantido acesso a esse público mais vulnerável no período de pandemia, com refeições equilibradas e com o selo de qualidade do Bom Prato”, afirmou o secretário da Seds, Carlos Mota.

Cuidados e limite de refeições

O cadastramento e a entrega do cartão garantem apenas a dispensa de pagamento, devendo a pessoa ser submetida à fila, com o devido distanciamento social, e ao limite de refeições diárias de cada unidade do Bom Prato. Não há possibilidade de repetir a mesma refeição no dia.

“Os cartões são individuais e intransferíveis, funcionam como cartões de crédito e, em caso de roubo ou perda, o fato deve ser comunicado para suspensão e reposição”, explica a coordenadora de Atenção Social à População em Situação de Rua, Miriam Aparecida de Araújo.

Endereços das unidades do Bom Prato

Bom Prato Morros - Av. Santo Antônio do Valongo, 546, São Bento.
Bom Prato Vila Gilda - Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube.
Bom Prato Mercado - Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova.
Bom Prato Zona Noroeste - Av. Nossa Senhora de Fátima, 517, Chico de Paula.

    Veja Também

      Mostrar mais