Irregularidades podem ser denunciadas à Prefeitura pelo telefone 153
Susan Hortas/ Prefeitura de Santos
Irregularidades podem ser denunciadas à Prefeitura pelo telefone 153



Quatro bancos no Centro de Santos foram intimados por não cumprirem as regras e protocolos sanitários, conforme estabelecido em decreto municipal, que estipula normas para funcionamento de estabelecimentos comerciais e empresariais (https://diariooficial.santos.sp.gov.br/edicoes/leitura/mobile/2020-06-18/2). A constatação foi feita em uma força-tarefa da Prefeitura realizada na tarde de sexta-feira (26).

A equipe percorreu quatro agências localizadas nas ruas General Câmara, XV de Novembro, dom Pedro I e Praça Visconde de Mauá. Na agência do Banco do Brasil localizada na Rua XV de Novembro, todos os protocolos estavam sendo cumpridos, não sendo emitida intimação.

Já na agência da mesma instituição financeira, localizada na rua Dom Pedro I, foi emitida uma intimação por falta de equipamento para aferição de temperatura dos clientes. A mesma irregularidade foi verificada nas agências do Santander e Bradesco.

No Itaú Unibanco, além da falta de aparelho para aferição da temperatura, os fiscais ainda apontaram o não cumprimento do distanciamento mínimo entre pessoas de 1,5 metro.

Denúncias e multas

Irregularidades podem ser denunciadas à Prefeitura pelo telefone 153. Para todos os estabelecimentos já intimados, a reincidência resultará em multa de R$ 3 mil por descumprimento das normas de prevenção à covid-19. As fiscalizações continuam nos próximos dias, em toda a Cidade.

A força-tarefa da Prefeitura nos bancos reúne agentes do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) e da Guarda Civil Municipal.

    Veja Também

      Mostrar mais