O objetivo é realizar oito audiências, em média, por dia.
Arquivo/ Procon Santos
O objetivo é realizar oito audiências, em média, por dia.


O Procon-Santos passará a promover audiências por meio de videoconferências, a partir desta segunda-feira (6). O encontro será por meio do aplicativo Cisco Webex e contará com a presença do conciliador, consumidor e fornecedor.

Segundo o coordenador do Procon, Rafael Quaresma, a proposta é que o formato seja incorporado à rotina de atividades do órgão. “Temos grande expectativa neste formato. As videoconferências são consequência do cenário atual e têm por finalidade desafogar as audiências represadas. Mas, acredito que depois podem servir como alternativa ao consumidor que decidir negociar e conciliar com o fornecedor de maneira remota. Então, acredito que podemos incorporar este formato, tornando mais ágil a resolução dos conflitos”.

A reunião será agendada com antecedência e, aos participantes, será enviado um link para ingresso no horário determinado. Poderão acessar a plataforma por celular ou computador o consumidor, o fornecedor e advogados (não obrigatório). O conciliador será o mediador da plataforma.

Desde que publicado o  decreto  que caracterizou o estado de calamidade pública no Município, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor não realizou audiências de conciliação. Atualmente, há cerca de 280 audiências pendentes no Procon.

O atendimento do Procon-Santos permanece ativo, mas de maneira remota pelo  site , e-mailprocon@santos.sp.gov.bre o aplicativo Procon-Santo

    Veja Também

      Mostrar mais