Qualquer pessoa pode denunciar irregularidades pelo  162 ou pessoalmente no Paço Municipal
Marcelo Martins/ Prefeitura de Santos
Qualquer pessoa pode denunciar irregularidades pelo 162 ou pessoalmente no Paço Municipal


Mais um shopping center de Santos foi intimado pela Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), da Secretaria Municipal de Saúde, para realizar adequações com base no protocolo sanitário do setor no município, que visa prevenir a circulação do novo coronavírus.

Localizado na Avenida Ana Costa, no Gonzaga, o shopping foi intimado, neste fim de semana, pelos fiscais da força-tarefa a melhorar a orientação no piso sobre o fluxo de entrada e de saída próximo às portas, melhorar a disposição de álcool gel dentro das lojas, em local visível, de fácil acesso e bem sinalizado, deixar desativados os setores voltados ao entretenimento e não manter mostruário nas lojas de cosméticos.

“As melhorias a serem realizadas no interior das lojas devem ser cobradas pela administração do shopping”, explica a médica veterinária Luciane Valente, chefe de atividades técnicas da Sevisa.

Você viu?

De acordo com os fiscais que participaram da ação, o local apresentou um número de frequentadores compatível, tanto nas áreas comuns quanto no interior das lojas. Os representantes do shopping devem realizar as adequações nos próximos dias. Sem aviso prévio, a fiscalização retornará para averiguar se foram cumpridas.

RETORNO

Nesta sexta-feira, a Sevisa retornou ao shopping center que foi intimado na semana passada, localizado na Rua Euclides da Cunha, também no Gonzaga. O estabelecimento cumpriu os itens para reduzir o risco de contaminação.

PET SHOP


Nesta sexta-feira (10), um pet shop na Rua Manoel Tourinho, no Bairro Macuco, também foi fiscalizado. A loja de artigos para animais foi intimada a realizar adequações para melhor preservar a saúde de seus clientes.

A Sevisa intimou o estabelecimento a medir a temperatura dos frequentadores com termômetro digital na entrada; realizar marcação de fluxo de entrada e saída; fornecer álcool gel na entrada, nos sanitários e também no interior da loja; e manter carrinhos e cestos próximos à entrada, com disponibilização de álcool gel ao lado. Ainda na presença dos fiscais, a loja se adequou.

DENÚNCIAS
Qualquer pessoa pode fazer denúncias à Sevisa por meio da Ouvidoria Municipal. O contato pode ser realizado por meio do telefone 162, do Santos  Portal ou presencialmente no Paço Municipal (Praça Mauá, s/nº - térreo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!