As vistorias continuarão durante a semana
Divulgação/ Prefeitura de Santos
As vistorias continuarão durante a semana


Quatro estabelecimentos foram intimados nesta quarta-feira (15) pela Prefeitura a cumprir os protocolos de prevenção à covid-19 estabelecidos por decretos municipais que regulamentam o processo de retomada econômica.

Na Vila Mathias, em uma clínica de tomografia, houve flagrante de descumprimento do distanciamento mínimo entre as pessoas atendidas. No Boqueirão, uma padaria abrigava mais que o limite de 40% da capacidade de público e não mantinha aferição de temperatura corporal. Outros dois casos tiveram relação com programação de música ao vivo anunciada por restaurantes do Campo Grande e do Centro. Por enquanto, este tipo de entretenimento não está permitido.

Se as irregularidades voltarem a ser constatadas, os estabelecimentos serão multados em R$ 10 mil, com o valor dobrado em caso de reincidência.

OPERAÇÃO

Durante esta semana, foram vistoriados bares, restaurantes, lanchonetes, lojas, salões de estética e academias. Em mais 200 desses locais foram prestadas orientações pelos agentes da Prefeitura quanto às normas e horários de funcionamentos.

As operações, que terão continuidade ao longo da semana, são comandadas pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) da Secretaria de Finanças (Sefin), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

    Veja Também

      Mostrar mais