os vendedores terão de usar máscara facial e luvas descartáveis.
Raimundo Rosa/ Prefeitura de Santos
os vendedores terão de usar máscara facial e luvas descartáveis.


O comércio ambulante de Santos está autorizado a retomar as atividades a partir da próxima segunda-feira (20), exceto na faixa de areia da orla, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 9.004 , publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial, com uma lista de protocolos para prevenção à covid-19.

Na fase atual (amarela) do Plano São Paulo de retomada econômica, serão permitidas no máximo seis horas diárias de trabalho. Na Região Central (Valongo, Centro, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias), o horário será das 11h às 17h entre segunda e sexta-feira e das 9h às 15h aos sábados e domingos. No restante da Cidade, o atendimento ao público poderá ocorrer diariamente, das 13h às 19h.

Durante a atividade, os vendedores terão de usar máscara facial e luvas descartáveis. No caso de comércio de alimentos, não poderá haver consumo no local e deverão ser descartáveis os copos, pratos e talheres oferecidos aos clientes, assim como as embalagens de molho e tempero. Mesas, cadeiras, bancos e guarda-sóis estão vetados.

O decreto ainda determina distância mínima de dois metros entre cada ambulante, atendimento de uma pessoa por vez e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

Caso a Cidade regresse às fases mais restritivas (laranja ou vermelha) do Plano São Paulo, o comércio ambulante voltará a ser suspenso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!