Para acessar o endereço do portal é www.citiesoffilm.org
Reprodução
Para acessar o endereço do portal é www.citiesoffilm.org


Único representante das Américas, Santos é um dos 18 municípios que constam no portal Cities of Film , lançado nesta semana pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), apresentando ao mundo a Rede de Cidades Criativas na área de audiovisual.

Na página dedicada às particularidades santistas, além de fotos, há informação sobre o potencial cinematográfico do Centro Histórico e menção à quantidade de produções realizadas por meio da Santos Film Commission.

Para a cidade, fazer parte da Rede Internacional de Cidades Criativas da UNESCO significa aumentar como oportunidades de emprego para jovens por meio do projeto Cine Escola, fomentar parcerias, promover intercâmbios profissionais e artísticos na rede UCCN e Cidade do Cinema.

Criado em Bristol (integrante da rede), na Inglaterra, o portal tem como objetivo “mostrar o trabalho que se realiza entre as cidades e reforçar a colaboração internacional da rede”, informa a Unesco.

Representante da cidade inglesa, Natalie Moore destaca o alcance do projeto. “Pela primeira vez, temos uma plataforma única, partilhada, que qualquer pessoa pode visitar, onde quer que esteja no mundo, para saber como as cidades-cinema estão liderando o desenvolvimento da aprendizagem, da participação e da inovação”.

Na organização, o município santista é representado por Selley Storino, que menciona a importância da integração internacional para a economia criativa local. “Santos participa da rede desde 2015 e fazer parte desse seleto grupo de cidades reforça e fortalece as ações desenvolvidas no campo audiovisual da Cidade”.

Outras cidades

Além de Santos e Bristol, integram a Rede de Cidades Criativas na área de cinema: Bitola (Macedônia do Norte), Bradford (Inglaterra), Busan (Coreia do Sul), Galway (Irlanda), Lódz (Polônia), Mumbai (Índia), Potsdam (Alemanha), Qingdao (China), Roma (Itália), Sarajevo

    Veja Também

      Mostrar mais