Posteriormente, só poderá participar dos cursos presenciais, quem participar das aulas online.
Divulgação
Posteriormente, só poderá participar dos cursos presenciais, quem participar das aulas online.


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) realizará capacitações nas áreas de normas técnicas, acessibilidade e como montar um escritório de arquitetura e urbanismo na cidade de Santos nos meses dois meses.

De acordo com a organização, as aulas serão online e o conteúdo híbrido, sendo parte realizado virtualmente e o restante em modo presencial, com data a ser agendada posteriormente. As capacitações são organizadas pela (ANDES) Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social.

Todos os cursos de capacitação são gratuitos e oferecidos por meio da parceria concretizada entre o CAU/SP e ANDES, Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social.

Você viu?

As inscrições, também gratuitas, para participar cursos estão disponíveis no site www.capacitacoes.arq.br/santos .

Cronograma

No dia 31 de julho, a capacitação vai falar sobre a principal Norma Técnica da ABNT, que aborda as questões de acessibilidade às construções, espaços e objetos que é a NBR9050. A norma é utilizada na elaboração de projetos e execução de obras públicas e de uso coletivo. Abordar as responsabilidades físicas, sociais, técnicas e éticas do tema, ajudará no atendimento às funções sociais do arquiteto e urbanista, ao mesmo tempo que contribuirá para a construção de cidades mais acessíveis e urbanisticamente democráticas e justas.

Em 4 de agosto, acontecerá o curso sobre “Norma de Desempenho”, que visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas a oportunidade de conhecimento dos temas “desempenho térmico, desempenho lumínico e desempenho acústico” de forma técnica e objetiva.

Já no dia 6 do mesmo mês, a capacitação será sobre “Como montar um escritório de Arquitetura e Urbanismo”. A especialização busca a profissionalização e orientação de novos profissionais para a estruturação de empresas de pequeno porte de arquitetura e urbanismo, abrangendo os aspectos de legislação do sistema profissional, tributário, administrativo e fiscal. Além destes aspectos, tem o propósito de inserir boas práticas de gestão e comercialização de projetos nos escritórios, potencializando os resultados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!