O espaço retornou as atividades em 18 de julho.
Susan Hortas/ Prefeitura de Santos
O espaço retornou as atividades em 18 de julho.


A Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), da Secretaria de Saúde de Santos (SMS), realizou uma força-tarefa no Novo Mercado de Peixes, nesta quinta-feira. Em novo endereço, o equipamento retonrou as atividades no último sábado (18).

Cinco representantes da SMS participaram da ação, que avaliou os 20 boxes do local. Durante a fiscalização, um comerciante foi intimado a realizar adequações, que foram cumpridas de imediato.

“Optamos por fazer esta vistoria logo na primeira semana de funcionamento para orientar os permissionários, principalmente sobre prevenção à covid-19, e também adequar eventuais situações que não estivessem em conformidade. Quanto antes os procedimentos forem realizados de forma correta, melhor para todos, principalmente para o consumidor”, destaca Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

As adequações que o permissionário precisou realizar se relacionaram à aglomeração de funcionários dentro do box e manipulação do pescado em área não específica para esta atividade.

“O pescado deve ser limpo e manipulado em área restrita, no interior do box, que está delimitado pela instalação de grelhas para escoamento adequado de água residual”, explica Luciane Valente, chefe de atividades técnicas da Sevisa.
De forma rotineira, a Sevisa realizará outras vistorias sem aviso prévio no Novo Mercado de Peixes, assim como ocorria no imóvel anterior.

Orientação da Sevisa para o consumidor

  • Mantenha o distanciamento social durante suas compras
  • Evite ficar muito próximo do expositor
  • Não toque na mercadoria exposta
  • Seja breve em sua compra

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!