Nos dois dias de teste,34 taxistas tiveram resultados positivos (9,9% do total).
Divulgação/ Prefeitura de Santos
Nos dois dias de teste,34 taxistas tiveram resultados positivos (9,9% do total).


Mais 256 motoristas de táxi e auxiliares cadastrados em Santos fizeram o teste rápido para detectar a covid-19, nesta quarta-feira (29), na área externa da Beneficência Portuguesa. Deste total, 23 (8,9%) tiveram resultados positivos da doença e foram orientados para os primeiros procedimentos e medidas de isolamento.

A ação, realizada em sistema de drive thru, foi promovida em conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital filantrópico e entidades de classe dos taxistas. Todos os profissionais cadastrados na prefeitura puderam fazer o teste.

Na terça (28), outros 285 profissionais foram testados, com 11 resultados positivos. Contabilizando os dois dias da iniciativa, houve a testagem de 541 motoristas de táxi e auxiliares, sendo que 34 tiveram resultados positivos (9,9% do total).

MAIS DE 97,7 MIL

Em Santos, por meio de diversas ações, já foram feitos 72.241 testes rápidos da covid-19, além de mais de 25.535 testes do tipo RT-PCR, contabilizando 97.776 testes realizados. “Fizemos amplas ações de testagem dos servidores e da população em geral e, agora, estamos avançando para grupos específicos, como fizemos com os taxistas, os quais estejam mais expostos ao contágio da doença”, destaca o secretário de Saúde, Fábio Ferraz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!