Um aplicativo foi criado especialmente para a ação
Reprodução
Um aplicativo foi criado especialmente para a ação


Em sua 9ª edição, a Ação do Coração 2020, iniciativa da Associação Eduardo Furkini, será realizada este ano de forma virtual, devido às restrições relacionadas ao coronavírus.

A campanha “Um Meio de Amar e Ressignificar o Meio Ambiente”, que propõe uma rede de solidariedade para arrecadação de alimentos a instituições beneficentes ocorrerá neste domingo (2), das 11h às 17h, com transmissão ao vivo e apoio de um aplicativo criado para confecção de corações e envio de doações.

A live terá seis horas de atrações como shows e apresentação em vídeos com depoimentos e histórias, transmitidos diretamente pelo  Facebook da Prefeitura e pelo canal do  YouTube da Ação do Coração.

Além disso, haverá a tradicional confecção de corações, mas que este ano será por meio de uma ferramenta virtual especialmente criada para a data, por onde também poderão ser feitas doações em dinheiro.

O aplicativo foi desenvolvido e doado pelo programador Igor Ponce, da Profile Plus. Disponível para download nos sistemas Android e iOs e no  site da Ação, permitirá confeccionar um coração, decorá-lo com estampas diferentes e enviá-lo a alguma pessoa, com uma mensagem, escolhendo entre 16 sentimentos diferentes.

Você viu?

A ferramenta também terá dicas de como cuidar da saúde do coração e oferecerá opções de doação de R$ 3 (equivalente a 1kg alimento não perecível) ou R$ 35 (que correspondem a uma cesta básica de 11 itens). O usuário pode escolher a região do país e a entidade responsável pela entrega da doação.

O evento já arrecadou 66 toneladas de alimentos em suas oito edições e deve superar a marca este ano. Parte das doações será destinada a entidades beneficentes da Cidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

“É uma iniciativa importante principalmente este ano, em que muitas pessoas precisam ainda mais de alimentos. O Fundo Social agradece a mobilização e as doações que serão repassadas às entidades de Santos”, disse a presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa.

De acordo com Alexandre Camilo, idealizador da campanha, a edição deste ano conectará todas as pessoas e terá maior abrangência. “Muita gente está precisando de alimento e este ano vamos fazer algo extraordinário”.
Camilo explicou que a associação tem recebido muitos corações confeccionados pela população, mas que, em função da pandemia, ainda não poderão ser distribuídos, o que deve ser feito no momento adequado.

Shows

Entre os convidados para as apresentações, a cantora Elba Ramalho, o cartunista Maurício de Souza, a Orquestra Sinfônica do Instituto GPA, sob regência do maestro Daniel Misiuk, o saxofonista e compositor de frevo Maestro Spok, a cantora Nádia Maia e o cordelista Tião Simpatia, o cantor San Da Mi (ex-vocalista do Sambô) e diversos músicos santistas, entre eles Caio Mesquita, Didi Gomes, Márcio e Vavá, Fernando Negrão, Sambalia Trio, LC Negão, Pedrinho da Rima, Serginho Zimbauê e a escola de samba Real Mocidade Santista.

A primeira campanha da Ação do Coração foi realizada no dia 2 de agosto de 2012, com a participação de 26 mil pessoas e a confecção e distribuição de 60 mil corações, que é o ponto alto da iniciativa. O dia 2 de agosto foi incluído no calendário oficial da Cidade como o Dia da Ação do Coração, instituído pela Lei Municipal nº 2.884, de 19 de dezembro de 2012.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!