Os pratos serão preparados pelo chef Júnior Monteiro e instrutores.
Marcelo Martins/ Prefeitura de Santos
Os pratos serão preparados pelo chef Júnior Monteiro e instrutores.


O Estação Bistrô restaurante-escola (Estação do Valongo, Largo Marquês de Monte Alegre, 2, térreo, Centro Histórico) voltará a funcionar na próxima quarta-feira (5), com sistema de delivery para atender toda a Cidade.

Os pedidos poderão ser retirados no próprio restaurante ou solicitados via WhatsApp (13) 3219-3494, IFood ou pela ferramenta GoomerGo.

Fechado desde de março, em função das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o restaurante-escola funcionará às quartas e quintas, das 10h às 14h, e sextas e sábados das 10h30 às 15h. Haverá cardápios fixos em três modalidades - Sugestão do Chef, Especiais do Bistrô e Família -, além de um prato vegano, entrada e sobremesas.

O Estação Bistrô atenderá também em datas festivas que coincidam com domingo, a exemplo do Dia dos Pais, no próximo dia 9, quando oferecerá apenas os cinco pratos do cardápio Família.

Os pratos serão preparados pelo chef Júnior Monteiro e instrutores do restaurante-escola, uma vez que as aulas presenciais para os alunos continuam suspensas. 

QUALIFICAÇÃO DE JOVENS

Parceria da Secretaria de Turismo (Setur) com a Universidade Católica (UniSantos), o restaurante-escola qualifica jovens entre 18 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, na área de alimentos e bebidas - desde a criação do projeto, em 2012, o Estação Bistrô já preparou cerca de 350 jovens.

A Secretaria de Desenvolvimento Social é responsável pelo cadastramento dos interessados nos Centros de Referência de Assistência Social e a Secretaria de Educação garante aulas de inglês. Os alunos recebem vale transporte, bolsa-auxílio de um salário mínimo e seguro de vida. Ao final do curso, os que atingem o mínimo de 75% de presença e média de aproveitamento recebem certificado de conclusão emitido pela UniSantos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!