As filhas pensaram em uma forma de estar sempre por perto e estimularem o interesse do pai por tecnologia .
Arquivo pessoal
As filhas pensaram em uma forma de estar sempre por perto e estimularem o interesse do pai por tecnologia .


As celebrações das datas comemorativas em família sofreram mudanças, e até se reinventaram, por conta da pandemia do novo coronavírus. Mesmo com a flexibilização gradual das atividades econômicas, a necessidade de manter o isolamento social, em casa, já refletiu nas escolhas dos presentes.

Marcelo Oliveira, de 53 anos, ainda não sabe o que vai ganhar de Dia dos Pais, porque é surpresa, mas as filhas Danielle e Julia tiveram uma ideia para amenizar a saudade. Eles moram em Santos, mas em casas diferentes.

“Como ele está passado mais tempo em casa, decidimos presenteá-lo com uma foto da família moldurada, para ele sempre olhar e sentir que estamos por perto, e na versão digital para colocar onde quiser”, contou Danielle.

A filha também explicou que o pai adora tecnologia, gosta de ver filmes e séries na televisão, um interesse que aumentou durante a quarentena e não poderia esquecer disso na hora de definir o presente. “Ele ainda pede muita ajuda de como usar os acessórios tecnológicos, e nós auxiliamos. Mas meu pai já aprendeu muita coisa sozinho”.

Por isso ele vai ganhar mais um presente: “Além da foto, queríamos mais alguma lembrança que pudesse agregar e escolhemos a Starter Kit Philips Hue, que são lâmpadas, com 16 milhões de cores e milhares de tons de luz branca, que têm o papel de expandir e criar um ambiente mais agradável e diferente”, explicou.

Assim como aconteceu para Marcelo, a tecnologia ficou ainda mais em evidencia na vida das pessoas, durante a pandemia. Isto por causa da necessidade dos contatos on-line e a da utilização de novos acessórios.

"Os presentes tecnológicos estão super em alta e agora são os filhos que ensinam os pais a usarem produtos como a Philips Hue. Nossas lâmpadas interagem com os principais assistentes como a Alexa, Google Home e Siri e sincronizam com a batida de uma música e as cores de um filme, garantindo a diversão em família nesses tempos que estamos mais em casa!", diz Lismary Oliveira Gerente de Marketing e Comunicação da Signify Brasil.

Mais uma surpresa para o pai Marcelo
Divulgação
Mais uma surpresa para o pai Marcelo


De acordo com um estudo da Social Miner em parceria com a Opinion Box, 47,8% pretendem fazer as compras através de canais digitais, como e-commerce e redes sociais. Além disso, a tecnologia aparece nas categorias de presentes mais procurados. O segmento “eletrônicos e informática”, é o segundo mais buscado por quem deseja presentear na data, com 28,6%, atrás apenas para “moda e acessórios”, com 46,9%.

    Veja Também

      Mostrar mais