A banda emocionou os profissionais de saúde
Reprodução
A banda emocionou os profissionais de saúde


A gratidão e o reconhecimento aos profissionais que atuam na linha de frente enfrentando a covid-19 marcaram a apresentação da banda da Policia Militar do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI6), no Complexo Hospitalar dos Estivadores nesta sexta-feira (7).

O pedido da homenagem partiu de Francisco Davi de Brito Rangel, de 64 anos, que permaneceu por 14 dias internado no hospital, cuja gestão é compartilhada entre a Prefeitura de Santos e o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz (ISHAOC).

“Se estou vivo e com saúde, devo a vocês”, afirmou Francisco, que agradeceu a todos em nome dos técnicos de enfermagem Wellington Alex da Silva e André Luís do Nascimento Marques, que cuidaram dele diretamente no período em que permaneceu internado na unidade.

Apresentando um repertório popular, a banda emocionou os profissionais de saúde. “A música traz alento à alma e esperança. É muito gratificante. Escutar o agradecimento do Sr. Davi significa que estamos no caminho certo. Nossa equipe trabalha com muito afinco e muita dedicação", agradeceu a Lucilene dos Santos Dantas, gerente administrativa.

O tratamento humanizado oferecido pela equipe também foi reconhecido pelos policiais. “O paciente com covid-19 tem que ficar internado e isolado. E os profissionais de saúde acabam assumindo um pouco o papel do familiar e isso salva. Somos seres que necessitam do próximo e eles são esse próximo em um momento de dificuldade”, declarou o tenente coronel Dene Guimarães Martins.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!