O contato da Defesa Civil é 199
Anderson Bianchi/ Prefeitura de Santos
O contato da Defesa Civil é 199


O acumulado de chuva das últimas 72 horas é de 26,6mm e não há registro de ocorrências. De acordo com a Defesa Civil de Santos, as áreas de instabilidade ganharam força nesta quinta-feira (20), após a chegada de uma frente fria à Baixada Santista, que foi afetada por chuva forte e persistirá ao longo da sexta-feira e início do fim de semana.

O órgão alertou, ainda, que haverá agitação marítima e elevação acentuada da maré, o que coloca o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos em atenção.

Moradores de áreas mais vulneráveis como morros e Zona Noroeste devem ficar atentos. Há riscos de deslizamentos e moradores de áreas de risco devem observar sinais como rachaduras em paredes, troncos de árvore inclinados, surgimento de fendas ou depressões em terrenos.

Nestes casos, a recomendação é sair de casa, buscar abrigo seguro e acionar o telefone 199 da Defesa Civil.

A chuva, de moderada forte, deve registrar volume acumulado de até 140mm até sábado (22) e vir acompanhada de queda de temperatura. Além disso, a elevação da maré e a agitação marítima terão alguns períodos de pico entre o final desta quinta-feira e o início de sábado, mas especialmente na sexta (21), às 4h, e novamente por volta das 17h.

    Veja Também

      Mostrar mais