22 máquinas de cartões de créditos foram apreendidas e um homem, de 29 anos, está sob investigação.
Divulgação/ Polícia Civil
22 máquinas de cartões de créditos foram apreendidas e um homem, de 29 anos, está sob investigação.


Os policiais do 3º DP de Santos apreenderam 22 máquinas de cartão de crédito e anotações de movimentações financeiras, que estavam em um hotel localizado no Bairro do Gonzaga, em Santos.

Os objetos eram utilizados por uma associação criminosa especialista em aplicar golpes financeiros, por meio de plataformas digitais de compra e venda de produtos ou enganando as vítimas oferecendo serviços bancários inexistentes.

A Polícia iniciou a primeira etapa da investigação para identificar a associação, nesta terça-feira (25), quando vítimas procuraram à Delegacia para registrar que receberam ligações supostamente feitas por Instituições Bancárias, as quais solicitavam a entrega do cartão de crédito delas a um motoboy.

Você viu?

Esse entregador buscava na residência da vítima os cartões alegando que os problemas bancários seriam resolvidos e um novo cartão seria enviado no mesmo dia.

Os investigadores descobriram, ainda, que essa mesma associação criminosa era responsável por aplicar golpes em plataformas digitais de compra e venda, sendo identificado um site de leilão de veículos que era utilizado para captar os valores subtraídos das pessoas ludibriadas.

O material apreendido servirá como fonte de informação para as diligências em curso, que visam identificar todos os responsáveis pelos crimes de estelionato praticados. Além da apreensão, um homem, de 29 anos, que estava no quarto do hotel durante a ação da polícia, está sendo investigado.

Cinco vítimas já foram identificadas e ouvidas pela Delegada Edna Pacheco. Informações que auxiliem nas investigações podem ser realizadas pelo telefone do 3ºDP de Santos (13) 3261-3000 ou de forma anônima, pelo 181 (Disque Denúncia)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!