O material de isolamento das portas do contêiner refrigerado foi substituído por tabletes de cocaína.
Divulgação/ Receita Federal
O material de isolamento das portas do contêiner refrigerado foi substituído por tabletes de cocaína.


As equipes da Alfândega da Receita Federal apreenderam 124 kg quilos de cocaína, durante ação no Porto de Santos, nesta quinta-feira (27). A droga estava escondida dentro de um contêiner refrigerado, que seria enviado para a Europa.

De acordo com a Receita, semelhante a outras duas apreensões ocorridas em 3 e 21 de agosto, quando foram apreendidos 129 e 57 kg da droga, respectivamente, os tabletes de cocaína substituíam parte do isolamento térmico da unidade de carga.

Durante os trabalhos de rotina realizados pela Receita Federal, foi determinado o escaneamento de alguns contêineres destinados ao continente europeu. A sua seleção e a abertura da estrutura das portas confirmou a assertividade dos procedimentos adotados pela equipe.

Esta é a sexta apreensão de drogas, ocorrida em agosto, no Porto de Santos. No total, a Receita Federal apreendeu 1.109 kg neste mês. Já durante 2020, até agora, a soma é de 12,5 toneladas de cocaína no complexo portuário santista.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação, desde a localização, e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!