A droga substituía o isolamento térmico do contêiner refrigerado.
Divulgação/ Receita Federal
A droga substituía o isolamento térmico do contêiner refrigerado.


Em ação realizada no final da tarde de sexta-feira (28), menos de 24h após a apreensão anterior, as equipes da Alfândega da Receita Federal em Santos interceptam nova tentativa de envio de cocaína ao exterior.

Nesta ação, o peso bruto encontrado foi de 126,5 kg da droga, que estavam escondidos em um contêiner refrigerado. Mais uma vez, a cocaína substituía parte do isolamento térmico de um contêiner refrigerado, que seria utilizado para enviar mercadorias ao continente europeu.

A apreensão ocorreu durante trabalho de rotina realizado pela Receita Federal, que determinou o escaneamento de alguns contêineres destinados à Europa, incluindo unidades vazias que seriam posteriormente carregadas com mercadorias.

Esta foi a sétima apreensão de drogas feita pela Receita Federal no mês de agosto, no Porto de Santos, totalizando 1.235,5 kg. Ao todo, neste ano, a Receita Federal já apreendeu 12,6 toneladas de cocaína no complexo portuário santista.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e prosseguirá com as investigações conforme as informações fornecidas pela Receita Federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!