O programa prevê a construção de dez hospitais direcionados ao atendimento de animais domésticos em todo estado de São Paulo
Divulgação
O programa prevê a construção de dez hospitais direcionados ao atendimento de animais domésticos em todo estado de São Paulo


O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL-SP) fez uma indicação ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, para que Santos seja contemplado com o Programa “Meu Pet” e possa contar com um Hospital Público Veterinário na cidade. A indicação 3428/2020 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2).

O programa, que prevê a construção de dez hospitais direcionados ao atendimento de animais domésticos em todo estado de São Paulo, apoia ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais de estimação. As unidades oferecerão serviços como vacinação, castração, adoção responsável, consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação, entre outros.
“Desde 2018 foi sancionada uma lei (16.921/2018) que previa a construção de um hospital público veterinário na Baixada Santista. Contudo, o plano de oferecer atendimento gratuito aos pets das pessoas de baixa renda nunca saiu do papel”, pontua o Tenente Coimbra. “Vamos agora cobrar o governador para que aproveite o programa estadual e avance com este projeto na nossa região”, completa.

Caso Santos receba o programa “Meu Pet”, o Estado será responsável pela construção e por equipar o hospital. A contratação de funcionários e o custeio das atividades assistenciais ficam sob responsabilidade dos municípios atendidos. “Esperamos que João Doria se atente a esta demanda e possa dar prosseguimento a uma lei que está parada há quase dois anos e ajudará a muitos animais domésticos e seus donos”, conclui o parlamentar.

    Veja Também

      Mostrar mais