Chuvas que atingem a cidade desde o último sábado deixaram os morros da cidade em estado de alerta.
Divulgação/Prefeitura de Santos
Chuvas que atingem a cidade desde o último sábado deixaram os morros da cidade em estado de alerta.


Os morros de Santos entraram em estado de atenção nesta segunda-feira (21) devido as chuvas que atingem a cidade desde sábado (19). Uma frente fria chegou ao litoral causando também agitação marítima .

Segundo a prefeitura da cidade , nas últimas 72 horas o índice pluviométrico registrado é de 38,2mm. O acumulado do mês é de 70,2mm. Não há o registro de ocorrências .

A temperatura segue baixa na cidade e os termômetros devem registrar de 16 a 20º nesta segunda. Na terça-feira a temperatura prevista é de 17 a 22º, também com chuva. A previsão do Climatempo aponta que na quarta-feira o sol deve voltar a aparecer e a máxima será de 24º.


Agitação marítima

A Marinha do Brasil emitiu alerta para a previsão de ondas altas que podem chegar a 3 metros de altura nesta segunda (21) e terça-feira (22). O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) informou que o pico da maré deve ser registrado na tarde desta segunda-feira, com possibilidade de ressaca .

Alguns pontos da cidade podem sofrer com alagamentos devido a alta da maré, ondas fortes e a chuva. Para o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de alerta .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!