Caminhada convida morador a ser turista no Centro Histórico de Santos
Susan Hortas/ Prefeitura de Santos
Caminhada convida morador a ser turista no Centro Histórico de Santos


Que tal ser turista na própria cidade ? Trocar a correria da rotina por uma caminhada para conhecer mais da história local, com orientação de guias de turismo e ainda garantir clicks incríveis do Centro Histórico de Santos .

Essa ‘viagem’ pela história santista vai acontecer neste domingo (27/9), às 10 horas, com o Free Walking Tour pelo Centro Histórico , em comemoração ao Dia Mundial do Turismo . As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sábado (26/9) pelo site Sympla .

A programação é realizada pela Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT), com apoio dos seus associados, guias de turismo da região e da Secretaria de Turismo de Santos . A ideia é marcar a data, celebrada no mundo inteiro, presenteando o morador da Cidade com um roteiro a pé que valoriza a cultura e a história santistas .

O passeio terá 10 pontos de encontro em locais históricos : Praça Mauá, Bolsa Oficial do Café; Museu Pelé e Santuário Santo Antônio Valongo; Outeiro de Santa Catarina e Casa do Trem Bélico; Praça da Alfândega; Conjunto da Igreja do Carmo e Panteão dos Andradas; Associação Comercial de Santos; Casa da Frontaria Azulejada; Casa de Bartholomeu de Gusmão; e Praça Rui Barbosa com a Igreja do Rosário.

Em cada um destes pontos de encontro haverá um guia de turismo fixo , contando curiosidades e a importância daquele local no contexto da história de Santos. A cada 10 minutos, o turista troca de ponto histórico até completar todo o circuito, com previsão de duração de 1h30 hora . Podem participar pessoas de todas as idades, mas crianças devem estar acompanhadas de um dos responsáveis legais (pai ou mãe).

Para aproveitar o Free Walking Tour é preciso estar às 9h45 no ponto de encontro que foi escolhido na hora da inscrição (são as mesmas 10 opções de pontos já mencionados acima) e apresentar o ingresso impresso ou digital . A caminhada terá início às 10 horas .

“Queremos proporcionar para o morador de Santos essa experiência de ser um turista em sua própria cidade, ter um novo olhar sobre os locais que ele pode até saber onde ficam, mas não conhece a fundo a importância histórica e turística também”, detalha o diretor-presidente da APT, Eduardo Silveira.

Leia também: Prefeitura recebe inscrições para bolsas de estudo em escolas particulares

Os participantes devem usar máscara durante todo o evento, além de respeitar o distanciamento social necessário neste momento, conforme marcações de solo com esta indicação. Será disponibilizado álcool gel . Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas no  site da Associação ou pelo whatsapp da APT : (13) 99720-4741.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!